Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Distrito 4510 pelo seu Governador, Nestor Silveira do Amarilho, associado do Rotary Club de Assis do Vale, e a sua equipe distrital desenvolveu um questionário de satisfação que deve ser respondida pelos associados. As questões referem-se aos primeiros seis meses da gestão 2020-21. Com estas respostas a governadoria e sua equipe terão os dados suficientes para saber quais as necessidades, satisfação e tomadas de decisão para o segundo semestre.
Para o Instrutor Distrital, Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis Norte, a iniciativa é saber o que o rotariano está achando da gestão, de seus planejamentos internos e o que fazer para o segundo semestre, mesmo tendo um calendário já elaboradoo pelo governador, mas que, diante destas informações obtidas no questionário, ver as possibilidades de mudanças, se preciso. “O objetivo é agregar valores para a governadoria e clubes”, disse Bermejo
Para Nestor Silveira do Amarilho, todos os esforços estão sendo feitos para que o distrito se fortaleça ainda mais. “Este questionário tem como intenção ter os dados suficientes para que saibamos se estamos indo pelo caminho certo, se é preciso mudar, e conhecer um pouco mais sobre os associados, afinal o momento é atípico para todos nós”.
Nestor Silveira do Amarilho ressaltou que as informações presentes darão um norte maior para o futuro do Rotary. “Peço compreensão e colaboração dos nossos associados, caso tenham dúvidas mantenham contato para esclarecimentos, mas peço que respondam a este questionário. Caso tenham sugestões para um próximo questionário distrital, peço que entrem em contato conosco, é muito bom ouvir os nossos rotarianos e nós estamos abrindo este canal de conexão”.
O questionário já foi encaminhado e cada associado deverá preencher e responder o questionário e envia-lo para que suas respostas sejam coletadas e analisadas através do seguinte link: https://forms.gle/x5UspYZdTGnxeXWY8
Acesse e responda a sua participação é fundamental para o futuro do Rotary.
O Rotary Abre Oportunidades.
Nesta quinta-feira (19) com início às 20h será realizada uma reunião virtual interclubes do distrito 4510 que contará com os palestrantes Dauto de Almeida Campos, GD 81-82, Coordenador Distrital de Projetos Humanitários, Ricardo de Maio Bermejo, GD 2103-14, Instrutor Distrital e Gesner Dias Júnior, GD 2015-2016, Coordenador de Imagem Pública.
Estarão participando os seguintes clubes: Rotary Club de Pirapozinho, Rotary Club de Presidente Prudente, Sul, Norte, Sudoeste, Rosa dos Ventos, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Assis Norte, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Martinópolis, Regente Feijó, Alvares Machado e Primavera.
Na oportunidade Dauto de Almeida Campos estará apresentando o tema “Fazer projetos humanitários no clube agrega valores”, Ricardo de Maio Bermejo, com a exposição “Motivando o associado a fazer o bem ao mundo pela Fundação Rotária e ABTRF” e Gesner Dias Júnior, falará sobre “A Imagem Pública do Rotary motivando os associados”.
“Este é um momento que se oferece como uma das boas oportunidades de chegarmos aos clubes e passarmos um conteúdo que é muito importante para todos. É um dos benefícios que temos de estarmos próximos dos associados, mesmo distantes”, comentou Bermejo, idealizador do encontro,
Para o Governador Dauto de Almeida Campos “a inciativa é válida e vem ao encontro de atender as necessidades de transmitir aos rotarianos e rotarianas os conhecimentos, para suas compreensões, nas ações de projetos humanitários. A intenção também, é inspirar os participantes”.
“Estou desenvolvendo uma apresentação mostrando como a Imagem Pública pode motivar os associados, de uma forma bem simples e natural, quais são os caminhos e o que podemos conquistar, espero que gostem”, disse Dias.
A reunião desta quinta-feira será realizada pela plataforma Zoom e está aberta aos demais clubes do distrito e do Brasil.
O Rotary Abre Oportunidades.
O Governador do Distrito 4510, Nestor Silveira do Amarilho, associado do Rotary Club de Assis do Vale, aproveitando o mês da Fundação Rotária, está lançando uma promoção, onde cada clube que conseguir uma nova Empresa Cidadã (ou agro) ou se tornar Clube Cidadão, concorrerá à um “Paul Harris “ na Conferência Distrital, em Águas de São Pedro.
Em novembro todas as atenções se voltam para a Fundação Rotária, mês em que divulgamos com mais intensidade os nossos programas e procuramos arrecadar fundos.
A Fundação Rotária prima pela excelência e deve seu sucesso ao apoio de rotarianos, muitos dos quais passam a apreciar a organização principalmente neste mês. “A importância do mês da Fundação Rotária continua forte e espero que todos os clubes se concentrem neste mês e façam as suas doações”, comentou Mauricio de Agostinho Antonio, Coordenador Distrital da Fundação Rotária.
"As doações em novembro é uma tradição significativa e produtiva, e os rotarianos são encorajados a prestigiarem os eventos da Fundação Rotária em seus clubes e distritos, pessoalmente ou virtualmente, devido a situação de momento pelo qual estamos passando", finalizou Mauricio de Agostinho Antonio.
O Governador Nestor Silveira do Amarilho, está estimulando os clubes e seus associados a cativarem mais empresas cidadãos/agro ou clubes cidadãos.
“O objetivo é premiar por meio de um sorteio os clubes que tiverem maior engajamento nessa ação. Os clubes que participarem estarão concorrendo a um título Paul Harris em nossa Conferência Distrital, que acontecerá em maio”, falou Amarilho.
O Programa Empresa Cidadã é um programa de doações que atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Através da Associação Brasileira de Rotary Foudation (ABTRF), suas contribuições são destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.
Ao contribuir com o valor equivalente a US$1.000 mil dólares ao longo de um ano, seja em uma parcela única ou parcelas mensais de valor mínimo de R$ 300,00 (neste último caso, uma doação adicional pode ser necessária para complementar os mil dólares), a empresa é reconhecida como Empresa Cidadã ou agora Clube Cidadão.
A promoção desta ação é válida para este mês de novembro e o desafio está lançado para todos os clubes do distrito 4510.
O Rotary Abre Oportunidades.
Neste sábado (24) que é celebrado o Dia mundial de Combate à Pólio, os Rotary Clubs de Presidente Prudente, Rotaract e Interact, se reuniram na Praça 9 de Julho pela manhã, das 09h00 às 12h00, cujo objetivo foi conscientizar as pessoas que passavam pelo local sobre a importância da vacinação e alertar sobre a queda nos números das crianças que estão deixando de serem vacinadas.
O país vem apresentando queda nas taxas de vacinação contra a paralisia infantil nos últimos três anos. Em 2019, 82,6% das crianças foram imunizadas contra a doença, o menor índice desde 1997. Por este motivo o Rotary vem apoiando cada vez mais estas campanhas de conscientização.
Quando o Rotary e seus parceiros lançaram a iniciativa Global de Erradicação da Pólio, em 1985, havia 350 mil casos de polilomelite em 125 países por ano. Desde então houve um grande progresso na luta contra a doença, diminuindo em 99,9% o número de casos. Atualmente o vírus selvagem da ´[olio continua sendo reportado em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão.
A ação desta manhã é um comprometimento do Rotary e seus parceiros que precisam manter esse progresso e continuar vacinando todas as crianças contra a poliomielite. Sem o compromisso e o apoio financeiro, a doença pode voltar a países onde ela já foi erradicada e colocar muitas vidas em risco.
No evento deste sábado, os rotarianos, rotaractianos e interactianos distribuíram panfletos falando sobre a campanha e banners foram colocados no local. A Rádio Comercial, com o repórter Cláudio Moreno, realizou entrevistas com os envolvidos na ação.
A campanha de conscientização teve a participação dos seguintes clubes: Presidente Prudente, Norte, Leste, Alvorada, Nascente, Sudoeste, Rosa dos Ventos e clubes do Rotaract e Interact.
O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja auxiliando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças duradouras local e internacionalmente, o Brasil não tem um caso de paralisia infantil desde 1989.
A campanha do ministério da Saúde teve início dia 05 de outubro e vai até o dia 30, mas durante todo o transcorrer do ano os postos de saúde das cidades realizam a vacinação e multivacinação, lembrando que a caderneta de vacinação deve ser levada para atualização.
Os presidentes Manoel Félix, do Rotary Club de Presidente Prudente, Gilson Bertoncini, Rotary Club de Presidente Prudente Leste e Wilson José Diniz do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente estiveram presentes no evento. Vale lembrar que todos estavam usando máscaras como prevenção da pandemia.
O Rotary Abre Oportunidades.
Sob a organização de José Claudiney Rocco, Coordenador do Rotary, foi realizado neste sábado, 10/10, com início às 09h00, o Workshop do Desenvolvimento do Quadro Associativo dos distritos 4510 e 4621, virtualmente pela plataforma Zoom.
O evento reuniu dois distritos e teve como convocadores os Governadores Nestor Silveira do Amarilho, distrito 4510, e Sérgio Adriano Lelli, distrito 4621.
O workshop contou também com a participação de lideranças destes e de outros distritos, rotaractianos e do Diretor de Rotary International Mário César de Camargo.
O coordenador Regional, José Claudiney Rocco, lidera esta força tarefa cujo objetivo é apresentar cases de sucesso e práticas organizadas, para que os clubes através de seus dirigentes, busquem alternativas planejadas para fortalecerem os seus quadros associativos.
Abrindo os trabalhos foi expositor o Diretor de Rotary International, 2017-2019, Paulo Augusto Zanardi, que destacou a importância dos presidentes dos clubes em “cuidarem de seus clubes”, como primeiro passo para terem um quadro associativo equilibrado e atuante. Como segundo ponto, da necessidade de se “conhecer a sua comunidade” e o terceiro passo “ter conhecimento, estar preparado, consequentemente irão atender as prioridades das suas comunidades.
“Os clubes devem implantar o planejamento estratégico e os resultados indiscutivelmente os resultados serão melhores”, disse Zanardi.
O Rotary cresce em virtude na fundação de novos clubes, mas antes de organizar um novo clube tem que planejar, saber qual é o real objetivo, saber quais as necessidades reais de sua comunidade e apresentar isso para o novo clube. “Não se deve fundar um clube para depois discutir o que fazer, façam isso antes”, finalizou Zanardi.
Fizeram uso da palavra na sequência: José Claudiney Rocco, Mário César de Camargo, Nestor Silveira do Amarilho, Sergio Adriano Lelli e Érica Fernandes da Mota, RDR 2018-19, Diretora da CNP Mdio Rotaract Brasil.
Todos destacaram cases de sucessos para o fortalecimento do quadro associativo e o papel do Rotaract nesse processo, neste novo momento das alternativas que o Rotary oferece.
“Os clubes que não queiram crescer, não podem impedir que outros surjam”, destacou Mário César.
O Rotary mudou ao longo destes 40 anos de quando fui admitido. “Os clubes devem acompanhar a evolução dos tempos, não admitir mulheres é um erro. As mulheres e os jovens são nossas grandes oportunidades. O mundo é constituído em sua população de 50% de mulheres e neste sentido temos muito que crescer”, falou Mário César.
O diretor apresentou também números de cidades com clubes no Brasil e o quanto isto pode ser explorado em crescimento para a organização. “É tudo questão de planejar, acreditar e fundar novos clubes”, finalizou o Diretor de Rotary International.
José Claudiney Rocco apresentou as diversas oportunidades de fundação de novos clubes, como e-clubes, clubes passaporte, clubes coorporativos e clubes satélites, por exemplo.
“O Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitários (NRDC), oferece excelentes oportunidades de engajamento e de motivação para os associados dos clubes. “É uma forma de atrair novos associados diante das ações que são realizadas na comunidade”, disse Rocco.
Os demais expositores também destacaram seus casos de sucesso e os exemplos que podem ser aproveitados para que o Rotary cresça e se fortaleça.
Nestor Silveira do Amarilho, falou da criação do Rotary Club Satélite da Amizade, que tem como clube padrinho o Rotary Club de Assis do Vale, onde às esposas da Casa da Amizade compõe o quadro associativo. O Governador Sérgio Adriano Lelli citou na sua apresentação a escolinha para novos associados e a equipe do quadro associativo que entra em contato com os presidentes dos clubes, com menos de 10 e 15 associados, para estudar estratégias que podem ser utilizadas para o crescimento destes clubes.
Érica Fernandes da Mota, apresentou os cases de sucesso do Rotarcact, a dupla associação como uma das grandes oportunidades que deve ser levada em consideração pelos rotarianos.
Abordou também a questão econômica como uma das dificuldades do rotaractiano em não ser associado do Rotary. O associado do Rotaract está se organizando para a sua vida profissional, e financeiramente muitos não reúnem ainda condições em terem uma dupla associação.
O Rotaract une jovens a partir de 18 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho. Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários
O importante nisso tudo é que “precisamos ouvir antes de agir, é fundamental conhecer a sua comunidade”, comentou Rocco.
“O quadro associativo do Rotary é nosso maior patrimônio. Quando nosso número de associados aumenta, nossos clubes ganham vida, temos mais a mostrar ao mundo e dispomos de mais recursos para ajudar as comunidades a prosperar. A experiência dos associados é a prioridade organizacional interna mais alta do Rotary, a erradicação da pólio continua sendo a prioridade externa mais alta do Rotary. Use estas estratégias para ajudar seu distrito a priorizar o desenvolvimento do quadro associativo”, disse Rocco.
O objetivo do Coordenador do Rotary é promover proativamente o Plano Estratégico do Rotary, facilitando o apoio e fortalecimento dos clubes existentes e o estabelecimento de novos clubes e clubes satélites. Eles trabalham em colaboração com os distritos para apoiar e incentivar rotarianos e clubes a aumentar o recrutamento e a retenção dos associados, organizar novos clubes e clubes satélites e promover a participação em programas do Rotary. Os Coordenadores do Rotary também inspiram, motivam, treinam, aconselham, criam estratégias, comunicam e promovem o Rotary nos distritos em que atuam.
Após as apresentações, foram realizadas perguntas e respondidas pelos palestrantes.
O Coordenador Assistente do Desenvolvimento do Rotary, Luiz Carlos de Melo, do distrito 4510, agradeceu aos palestrantes e destacou a riqueza dos temas apresentados e da importância do que foi passado a todos, “perdeu quem não compareceu”.
O Rotary Abre Oportunidades.
Gesner Dias Júnior
Coordenador Assistente de Imagem Pública – Região 31
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.